Debandada «laranja» irrita Manuela


«Quis saber quem são os deputados que se ausentaram quando não se poderiam ter ausentado. Considero isso inaceitável e considero que é alguma coisa que não se pode tornar a repetir». A frase, de Manuela Ferreira Leite à Renascença, pôs a nu, de novo, a debandada dos deputados quando chegam os fins-de-semana prolongados.
A líder do PSD reagiu assim ao facto de 30 dos 75 deputados do partido terem faltado hoje ao «trabalho» no hemiciclo. Provavelmente sem justificação. Nas votações de hoje poderia ter sido aprovado um projecto do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão da avaliação dos professores, não fossem as ausências dos deputados da oposição.
Paulo Rangel, líder parlamentar, deve ter parecido um delegado de turma, a ser chamado pela professora, a caminho da São Caetano à Lapa. Os outros, os baldas, que se preparem, depois do feriado, já não se livram de um raspanete à antiga da «dama de ferro»! Haverá reguadas e cinturadas?

Comentários

Anónimo disse…
É por estas e por outras que os cidadaãos têm a opinião (má) que têm do Parlamento e dos parlamentares. É uma vergonha!
JN disse…
Mas não há quem fiscalize os deputados? Para que serve o Presidente da AR e o «monte» de assessores que tem ao seu serviço? Que moral têm esses tipos para exigir aos portugueses o que quer que seja? Esses comportamentos descredibilizam cada vez mais o Parlamento, a política e os políticos. Depois admiram-se com as elevadas taxas de abstenção nas eleições...
ps- o anterior comentário tb é «meo»!

Mensagens populares