Freitas critica PS


Mais uma voz a juntar-se às críticas ao PS e a José Sócrates. Desta feita, é Freitas do Amaral que condena a atitude dos socialistas de insistir no braço de ferro com o Presidente da República por causa do Estatuto dos Açores. O ex-ministro de Sócrates apela, por isso, à prudência e à ponderação no processo, sobretudo, porque são perigosas existirem provas de força entre orgãos de soberania.
Eu, continuo na minha, o Primeiro-Ministro está a ceder a Carlos César — o Jardim dos Açores — que não abdica da posição de princípio de não alterar uma única vírgula ao Estatuto. Porque quando o líder parlamentar do PS, Alberto Martins, vem dizer que não há alterações, di-lo, por encomenda do seu camarada César! Enfim. O PS arrisca-se a ficar refém de interesses regionalistas e autonomistas — que a esquerda do PS historicamente nunca teve — pondo, assim, em causa a cooperação estratégica que Cavaco tanto quer manter.

Comentários

JN disse…
Acabou o «casamento» FA/PS? Querem ver que ainda vamos ver este «transfuga» a candidatar-se a qualquer coisa por outro qualquer partido (que não o socialista)? Por acaso até tem razão, mas...
Anónimo disse…
Independentemente das suas razões, Cavaco não convence. Com a satrapia madeirense não tuge nem muge.

Mensagens populares