Mário Nogueira: o sindicalista do momento


O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, dá hoje uma entrevista ao DN em que coloca, preto no branco, o que vai naquela linda cabeça. Diz o sindicalista mais mediático do momento que «Sócrates quer guerra» e que «Cavaco pode contribuir para encontrar uma solução negociada» no conflito entre os professores e o Ministério de Maria de Lurdes Rodrigues.
Como se isso não bastasse e, para sossegar as mentes mais maliciosas, Mário Nogueira garante ainda que, por ele, «jamais será líder da CGTP». Só quem não conhece a ascensão sindical em Portugal é que pode acreditar na mascote mais recente da docência no País! Não nos esquecemos disto. E cá estaremos para ver qual é o caminho que se segue a seguir à FENPROF.

Comentários

PDuarte disse…
eu vou mais longe.
eu já o estou a ver secretário geral do PC.
Ana Clara disse…
ehehehehehe Essa é uma cadeira mais difícil! :)
JN disse…
Ele garantiu que não quer ser líder da CGTP? Então é porque quer mesmo a cadeira (ainda) ocupada pelo Carvalho da Silva. Reconheçamos que é o sindicalista profissional melhor preparado que por aí anda, tem capacidade mobilizadora, e, é por agora, o «calcanhar de Aquiles» de Sócrates e da ministra da Educação. Também não acredito que chegue à secretaria-geral da Soeiro Pereira Gomes, até porque não faz parte dos eleitos (ou escolhidos/nomeados?) do novo Comité Central do PCP.
Ana Clara disse…
Dos funcionários do PC, João, dos funcionários! A esmagadora maioria dos membros eleitos do CC do PC são funcionários do Partido. Pelo menos é o que diz o Expresso de sábado passado!
Anónimo disse…
"Funcionários" existem no PC, no PS, PSD, CDS e...nos jornais. Uns mais bem comportados que outros. Uns mais servis, outros menos.

Mensagens populares