Quique: o homem que o Benfica desejava há 1300 dias


O feito é dos jogadores. Mas o responsável é Quique Flores. Porque se quando as equipas atravessam maus momentos, o treinador é sempre quem mais sofre, é bom que nos tempos bons, também se registe o trabalho do comando técnico. O Benfica é, desde ontem, o novo líder do campeonato, como dizem os jornais, 1.295 dias após a última vez em que esteve à frente da classificação. Para isso contribuiu o Guimarães, que ontem derrotou o Leixões por 1-0., destronando os homens do Norte do topo da tabela. Por quanto tempo, não se sabe, mas é bom comemorar enquanto é tempo.

Comentários

JN disse…
Que festa, que foguetório que por aí vai pelo facto de o SLB ter chegado à liderança do campeonato, posição que não «cheirava» há mais de 3 anos e meio! Que rídiculo tamanho festim! Não é um acontecimento normalíssimo o Benfica — equipa de milhões, onde só os ordenados do Suazo, Aimar e Reyz superam os da totalidade do plantel do Leixões — estar no topo da tabela classificativa? Uma situação que deveria ser encarada pelos adeptos encarnados como «corriqueira» dá lugar à abertura de espumante. Que tristeza. Já se contentam com pouco. Festejem, rebolem-se de gozo enquanto podem, e guardem a água das pedras (faz bem à azia) para o final do jogo com o Metalist. De qualquer modo reconheço que o SLB está mais forte que em anos anteriores e ocupa o 1.º lugar com mérito. Mesmo que seja, como penso, a prazo. A curto prazo. Não é todas as jornadas que vão encontrar «marítimos»...
Ana Clara disse…
Pelo menos o Natal este ano já tem detentor! :)
Anónimo disse…
O "Apito Dourado" está a produzir os seus efeitos...O Pinto da Costa está mais "apertado", logo o FCP não gannha sempre nem se atreve a comprar os árbitros.
JN disse…
O "Apito Dourado" está a produzir os seus efeitos...O Pinto da Costa está mais "apertado", logo o FCP não gannha sempre nem se atreve a comprar os árbitros.

O «Apito Dourado» já corria os seus trâmites no ano passado, estava no auge aliás, e o FCP foi campeão com larga vantagem sobre a concorrência. Só por manifesta má-fé não se reconhece que nos últimos anos o FCP tem sido, de facto, a melhor equipa. Sou portista, assumido, e defendo que se o PC tiver que ser punido... que seja. Exemplarmente. E todos os «PC's» que andem a «matar» a verdade desportiva. Reconheço que o SLB continua a ser o clube de maior dimensão, mais prestigiado, interna e internacionalmente, mas na última década e meia foi suplantado pelo «dragão». Este ano, como disse anteriormente, parece-me mais forte, mas no final do campeonato é que se fazem as contas. A propósito: será que algum dia haverá um «Apito» de qualquer outra coloração? Encarnado, por exemplo?

Mensagens populares