Santana oficialmente candidato em data marcante


16 de Dezembro de 2008 já deve ser data para apontar no livro do percurso político de Pedro Santana Lopes. Tudo, porque ontem foi finalmente anunciado oficialmente como cabeça de lista do PSD à Câmara de Lisboa. A data, essa, marcante, para Santana, deve ter sido comemorada noite dentro já que ontem fez sete anos que foi eleito para a presidência da Câmara de Lisboa. Veremos como correrá em 2009. Depois do mau resultado obtido por Fernando Negrão nas intercalares de há dois anos, a candidatura do ex-primeiro-ministro — adversário de Manuela Ferreira Leite nas últimas directas — não é nada pacífica dentro do PSD. E consensos precisam-se.

P.S. — Foi também ontem anunciado que os candidatos às autarquias ficam fora das listas à AR. Decisão acertada por parte da líder do PSD que começa a varrer as incongruências dos chamados «candidatos a tudo e a nada».

Comentários

JN disse…
Acho que não augura nada de bom o anúncio da candidatura do PSL ter sido feito de forma quase envergonahada (depois de um desconhecidíssimo qualquer de Braga) e por um subalterno da líder do partido. A verdade é que a confirmação oficial da corrida de PSL à CML já está a provocar algumas «cócegas» nas outras forças políticas e putativos candidatos, nomeadamente a António Costa. É que o PSL tem uma apetência especial por combates difíceis e, como poucos, galvaniza-se e galvaniza quem o ouve. O actual Presidente da CML tem motivos de sobra para estar preocupado e, independentemente de toda e qualquer geometria política que venha a ser feita até às eleições, sobretudo à esquerda do PS, AC não pode dar como garantida a renovação do mandato. É o renascer do PSL. Quanto às divisões no PSD... este partido adora «comer-se» a si próprio por dentro, não consegue viver em tranquilidade.

Mensagens populares