SLB com atitudes salazentas


Voz amiga deste blogue questiona-me no sentido de tentar entender por que razão ainda não se deu conta neste sítio da proibição que o Benfica tem imposto recentemente aos jornalistas da Lusa. Motivo: a agência de notícias parece ter colocado em linha uma peça sobre os prémios com que o Clube da Luz tem presenteado os seus administradores.
Desde então jornalistas e fotógrafos têm sido impedidos de entrar nos recintos do clube da Luz, desde o estádio ao centro de estágios no Seixal. É bom, como recorda a nossa voz amiga, que o clube de Vieira se lembre do Estatuto do Jornalista, nomeadamente, o que se refere ao «atentado à liberdade de informação» e que passamos a citar: «Quem, com o intuito de atentar contra a liberdade de informação, (…) impedir a entrada ou permanência em locais públicos para fins de cobertura informativa nos termos do artigo 9.º e dos n.os 1, 2 e 3 do artigo 10.º, é punido com prisão até 1 ano ou com multa até 120 dias». Triste, o vento salazarento que sopra do lado da Luz.

Comentários

JN disse…
Quando diversos outros clubes, nomeadamente o FCP, impediu, algumas vezes e ILEGALMENTE, a entrada de jornalistas no estrito exercício das suas funções nas suas diferentes instalações, «certa» imprensa chegou a fazer «manchetes» com o assunto. Desta feita, essa mesma «certa» imprensa, nem uma linha dedicou ao assunto. Porquê? As «avenças» valem tudo...
Já agora: o presidnete do SLB, LFV, não gostou nada, mesmo nada dos comentários do jornalista do canal da Zon que transmitiu o jogo da Grécia, o tal da goleada. Achou-os «pouco isentos». O que é que se pode dizer das enormidades, alarvidades e outras coisas que tais do comentador dos jogos transmitidos no Canal Benfica?

Mensagens populares