Cabala ou corrupção, sr. Eng.º?


«Aqueles que pensam que me vencem desta forma estão enganados». A frase, de José Sócrates, marcou hoje a conferência de imprensa dada pelo Primeiro-Ministro, e convocada de emergência, a propósito do caso Freeport.
A imprensa noticia hoje um facto novo que consta do processo e que se reporta a um email que o primo de Sócrates terá enviado à administração do Freeport a exigir uma contrapartida pelo facto de ter intermediado uma reunião com o então ministro do Ambiente, José Sócrates. Este ressalva, contudo, a «estima pela família» mas refere que nada tem a ver com a actividade empresarial do seu tio.
Este escândalo ainda vai apenas no início. O mais importante neste momento é deixar que a investigação decorra. É ter paciência e esperar pelo resultado das novas diligências desencadeadas pelas autoridades. E Sócrates, que tantas vezes testou a sua paciência em tantos momentos, vacila agora.
Pedir, em desespero, a celeridade da investigação, é grave. Pode pressupor a interferência, ainda que indirecta, no normal funcionamento da Justiça. E já não falamos da «cabala», argumento mais utilizado por Sócrates, que este diz que lhe estão a montar, precisamente em ano de eleições. Veremos o que vai acontecer. Mas há contornos pouco claros em todo este processo e que terão, impreterivelmente, de ser esclarecidos. Nós, por cá, aguardamos.

Comentários

Anónimo disse…
Tu para meteres veneno estas sempre pronta......:)

Mensagens populares