Quando toca a audiências, vale tudo!


Em Portugal, a visão dos produtores de televisão é curta e limitada, igual ao País que temos. Lamento ser tão cruel, mas é a única coisa que penso depois de ter assistido à série «A Vida Privada de Salazar».
Agora que estes magníficos cérebros descobriram que o que está a dar é explorar, no pequeno écran, a intimidade de ícones da vida política do século XX, não têm mãos a medir. Depois de Salazar aí está outra produção na calha: a vida privada de Sá Carneiro e de Snu Abecassis poderão ser produzidas, em breve, em filme e minissérie.
É por estas e outras que somos pequeninos.
Tanta história têm Salazar e Sá Carneiro que o povo inculto desconhece e vamos dar-lhes sexo e pormenores das suas vidas íntimas. Brilhante. Interessam apenas as audiências para um público que não é exigente. As televisões sabem-no e exploram isso até ao tutano. Só não percebem que, com isso, estão a fazer Portugal andar para trás, quando têm nas mãos a capacidade de fazer serviço público dando a conhecer as personagens e o que fizeram politicamente. Enfim, o País que temos.

Comentários

Mensagens populares