Os erros da ONU


A previsão de que todos os glaciares das regiões central e oriental dos montes Himalaias (Planalto do Tibete) poderão desaparecer até 2035, devido ao impacto do aquecimento global, não tem fundamento, reconhecem cientistas ligados ao Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU.
A notícia, avançada inicialmente pelo «The Sunday Times», vem pôr em causa uma tese emblemática sobre o aquecimento global defendida pela maioria dos cientistas, e incluída em 2007 no último relatório do IPCC, documento que serve de apoio científico às negociações climáticas, como a recente Cimeira de Copenhaga. Ainda bem que nem sempre a ONU tem razão.

Comentários

Afonso Rodrigues disse…
Claro que essa previsão não tem fundamento... Mas nem com o recente escândalo do Climategate(onde é evidente a manipulação de dados por parte de muitos climatologistas) esta gente acorda? Esta é que é uma verdade inconveniente:as tretas do Sr Gore e dos fanáticos do 'aquecimento global'. Factos que os nossos Media noticiaram muito por alto, porque não convém falar muito disso.

Mensagens populares