Eu, inocente me confesso!


A pouco mais de um mês de saber se o tribunal vai condená-lo ou absolvê-lo no processo Casa Pia, Carlos Cruz deu ontem uma entrevista à TVI onde, durante 40 minutos, reclamou a sua inocência relativamente a todas as acusações e reafirmou que «nenhuma mentira pode viver para sempre».
«Sinto-me assassinado civicamente por um processo mentiroso», disse o ex-apresentador de televisão, assegurando que nunca «abusou de ninguém nem sexualmente nem de outra forma» e Nota ainda para uma definição nova de «política», quando se falou de Paulo Pedroso — que chegou a estar preso preventivamente mas não foi pronunciado por qualquer crime. «Os rapazes que acusam Paulo Pedroso são os mesmos que me acusam a mim. Ele é acusado de mais crimes do que eu [...]. Ele não é pronunciado e eu sou. Custa muito a entender», disse, frisando que «a política é uma porca» .A Justiça dirá. Oito anos depois de o escândalo ter rebentado. 
 
P.S. - Frases sobre algumas personalidades ligadas ao processo: o procurador João Guerra, responsável pela acusação (“ficou obcecado com a minha pessoa); o psiquiatra Daniel Sampaio (“uma desilusão”); a ex-mulher, Marluce, “uma força em minha defesa”; Carlos Silvino (Bibi), “um homem de quem tenho alguma pena”; o amigo Fialho Gouveia, “uma referência na minha vida”; o procurador no julgamento, João Aibéo, “muito inteligente e muito hábil”; a juíza presidente, Ana Peres (“deu toda a maleabilidade para as pessoas fazerem as suas defesas e acusações); o juiz de instrução criminal, Rui Teixeira, “um juiz que me impressionou”; e a ex-secretária de Estado, Teresa Costa Macedo (“uma mulher perigosa”). A sentença está marcada para dia 9 de Julho.

Comentários

Mensagens populares