Mensagem aberta ao António


O silêncio. A não reacção. De ti, esperava outra atitude neste momento. Saramago merece-o. Porque eu sei, tal como tu, que o admiras, bem no fundo desse teu coração bom. Coloca de parte as diferenças, esquece os diálogos surdos que tiveram, não fiques refém desse teu orgulho que não o é. António (Lobo Antunes) fala, mostra o que sentes, diz o que pensas. Porque Saramago espera-o. E eu também. E sei que será bom.

Comentários

Anónimo disse…
Outro grande ( enormíssimo) escritor!!
Todavia a grandeza da alma,( e esta depende muito do seu próprio estado ) é outra coisa....
Perdoe-me a ousadia, mas é isto que eu penso!!!
Ana Clara disse…
Não sei quem escreve (é anónimo) mas isso não impede de dizer que, concordo consigo.Mas eu sou a maior suspeita do Mundo. O António faz-me sentir e viver coisas que só o Eça, até hoje, foi capaz. A escrita com que me envolve é maior que tudo na vida! Mas a grandeza da sua alma deveria fazê-lo falar. Agora, que a morte levou Saramago.
Moscatelroxo disse…
Não sei como apareceu anónimo, quando devia aparecer Moscatelroxo( mistérios da tecnologia ou inabilidade minha).
Por aquilo que conheço dele, julgo que não irá satisfazer o seu justo pedido!!!
Também duvido que o José Saramago, fosse capaz de o fazer....
Ana Clara disse…
Como eu sou uma mulher de esperança ainda acredito nisso... Ou quero acreditar...
Moscatelroxo disse…
E eu, que sou um idealista ficaria contente, se o improvável viesse a acontecer, sobretudo como alimento para o seu " romantismo "!!!!!
E este, é para mim, um estado de exaltação da alma, que infelizmente não é para todos!!!
Pois eu também quero acreditar... no fundo também sinto que o António lamenta... mas pode ser o nosso íntimo a trair-nos. De qualquer forma, vou citar a Ana Clara no blogue sobre ALA, não que espere que ele leia, pois não usa a internet para nada, mas ficará registado num espaço simbólico que boa parte daqueles que admiram António Lobo Antunes têm o mesmo desejo que a Ana Clara. Obrigado.
Ana Clara disse…
Obrigada, José! Mas a esperança desvanece-se a cada minuto. E, pelos vistos, o silêncio manter-se-á, até quando ele quiser.

Mensagens populares