Portugal: crimes sem castigo!

 
Sucedem-se nos últimos anos, em catadupa, os casos de corrupção e branqueamento de capitais em que houve um forte investimento por parte da investigação (Ministério Público e polícias), mas que, no momento da verdade, o julgamento, tudo se esfuma. O que se passa? Investigações mal feitas ou juízes sem preparação para julgar processos sofisticados e ao mesmo tempo mediáticos? O desembargador Rui Rangel diz que os 29 anos de experiência que já leva nos tribunais lhe permite concluir: «Em certos casos, a investigação foi mal feita e em julgamento é desmontada. Por isso, em consciência, o juiz não pode condenar». Crimes sem castigo que ficam por aqui. É triste que num País como o nosso, em que os agentes que servem o Estado, se sirvam dos dinheiros públicos para enriquecer. E os cidadãos que paguem as facturas de tudo.

Comentários

Moscatelroxo disse…
Lidei uma vez com essa " coisa " chamada justiça!
Fui obrigado pelas circunstâncias, a dar entrada no tribunal com um processo.
E, se tinha uma péssima ideia dessa " coisa ", fiquei com pavor dela.
Desde interpretações erróneas e descabidas, adiamento de julgamento sem aviso prévio, por não terem conseguido notificar o réu ( uma das testemunhas viajou 500 Kms, ida e volta), para depois me ser perguntado, se face a isto eu queria desistir!
Eu, acabei por assumir os prejuízos e assim fiz.
Assim, entendo que essa " coisa ", é um enorme labirinto, onde se conhece a porta de entrada, e depois...

Mensagens populares