Valentim: o major que pensa que tudo pode


A lei assim o exige.  Mas o major mais influente do país tenciona contornar a lei. Valentim Loureiro não pode recandidatar-se à presidência da câmara de Gondomar, mas pondera avançar para outra autarquia, ou então ficar pela mesma, mas contornando a lei. «Que raio de lei é esta? Não posso recandidatar-me, mas os meus vereadores podem. Se quisesse continuar na política, podia candidatar-me a outra Câmara ou ir aqui em Gondomar como número dois de um número um qualquer que arranjasse. Se calhar, nem mudava de gabinete. Não estou a ver, mas há câmaras que vão vagar - Valongo, Vila do Conde, onde tenho empresas, Póvoa de Varzim, Viseu, de onde sou natural», disse, em entrevista ao «Jornal de Notícias».
Valentim Loureiro, conhecido pela arrogância que o caracteriza, ainda deixou farpas a ex-líderes do PSD, como Marques Mendes que o expulsou do partido: «Ele é um frustrado, não tem dimensão. O que fez antes de ir para a política? Agora, já arranjou um tacho numa empresa com gente lá do partido, mas antes que experiência tinha? Foi ele sozinho que vetou a minha candidatura. Tem necessidade de afirmação. Um pequenino atirar-se a alguém com projecção pública dá nas vistas. Queria impor-se assim, mas não teve tempo; mandaram-no de vela. Nunca me desfiliei do PSD; foi o PSD que me cortou o vínculo. Não fui expulso». Perante isto, tudo dito.

Comentários

Moscatelroxo disse…
A imensa casa que é a DEMOCRACIA, alberga todo o tipo de gente:
...Arrogantes, presunçosos, alienados, déspotas e os " anões políticos "...
Um dia, ainda havemos de pedir contas a toda esta gente!!
Viva a " Maria da Fonte "!!

Mensagens populares