Teixeira dos Santos - o mentiroso que aprendeu bem com Sócrates


Por mais que queira não há mesmo paciência para tentar compreender a classe política que temos. E, diariamente, somos bombardeados com notícias que é de irmos à Lua e ficar lá para sempre. Há um mês, o ministro das Finanças, dizia na China que a economia portuguesa era «flexível» e realçava que «a maior parte das reformas estruturais já foram implementadas» e que estavam a provocar «resultados positivos na economia» do País. Ou seja, Teixeira dos Santos, um mês antes de ser conhecido o Orçamento do Estado para 2011, traçava o quadro de uma nação em pleno desenvolvimento. E mais: chegou ao ponto de dizer que a Segurança Social «é uma das mais sustentáveis da Europa». Se isto não é gozar, literalmente, com o povo que o colocou no poleiro, não sei o que é gozar com a nossa cara.

P.S. - Estas declarações foram proferidas por Teixeira dos Santos, em Macau, na deslocação do ministro, entre 9 e 10 de Setembro, numa acção de promoção do País.

Comentários

Gelo disse…
Quando queres vender uma coisa menos boa tens que dourar a pílula não é? Acho que ele fez o que tinha a fazer para ver se enganava meia dúzia de chineses a investir aqui... em algo mais que restaurantes chineses e lojas dos 300...
Ana Clara disse…
E achas que às vezes não vale mais dizer a verdade? De que é que lhe adiantou? É num Mês que a malta investe? Não é...e escusava de se colocar a jeito!

Mensagens populares