Seguro em apelo de consciência


É um apelo que vem de um dos mais acérrimos críticos do PS. António José Seguro apela aos partidos políticos para que se afirmem pela positiva e convirjam «no essencial» para «mobilizar as energias dos portugueses», para que Portugal vença o desafio da crise. «Nós vivemos um momento muito importante, que exige que todos nós possamos dar contributos positivos para fazer face a este enorme desafio, e eu só consigo olhar para esse desafio com uma grande mobilização dos portugueses e os partidos têm que dar o exemplo». É bonito falar, mas Seguro, homem de convicções, nunca se chegou à frente para nada.

Comentários

J disse…
Isso do convergir e dos consensos tem muito que se diga.
É verdade que não é possível fazer reformas a sério e conseguir mudanças positivas, por exemplo na justiça e na educação, se toda as legislaturas existir um ministro a inventar novidades.
Mas também é verdade que em Portugal há pouquíssimo debate público. Raramente há confrontos intelectualmente sérios das ideias divergentes. E quem ganha com isso são os interesses instalados e as modas politicamente correctas, que se escondem por detrás de consensos aparentes.
Consenso sem discussão é uma paz podre.
j disse…
por outro lado, falar dessas coisas é de mau gosto

as pessoas de bem são suficientemente civilizadas para não falar de assuntos desagradáveis, pois fica mal - não é "fino"

eu não sou fino e peço desculpa por ter incomodado as pessoas finas

não volta a suceder, prometo

Mensagens populares