Laivos de anti-democracia


Custa a acreditar mas num País alegadamente democrático ainda somos contemplados com cenas muito tristes numa acção de protesto junto à residência oficial do Primeiro-Ministro contra a redução de salários. A verdade é que, mesmo não sabendo se os manifestantes exageraram na contestação, a verdade é que deter duas pessoas por desobediência às autoridades parece-me demasiadamente à frente. Todos sabemos os excessos que se cometem numa acção deste tipo. Não sou de intrigas mas a verdade é que tudo me cheirou a laivos de ditadura, do tempo da outra senhora.

Comentários

João C. disse…
“A ordem pública é o ponto de equilíbrio entre a
desordem suportável e a ordem indispensável”.
---Ordem pública também poderá definir-se pelo conjunto de princípios que devem
nortear a vivência das pessoas em sociedade e em perfeita tranquilidade e segurança.
--- Sendo certo que de um um "extremo" ao outro da Assembleia da República existem as mais diversas interpretações.
Cada um que faça a sua análise porque é um direito que lhe assiste.
--- So não posso é deixar que a minha capacidade intelectual seja posta em causa quando ouço pessoas a dizerem que foram agredidas ou vitimas de cargas policiais, quando nada disso consigo ver nas imagens mostradas.
--- Saliento também que alguns jornalistas deveriam ser mais rigorosos no vocabulário utilizado quando falam de actividades que não conhecem o suficiente.
---A ânsia de informar, conduz por vezes a algumas informações incorrectas que depois são assimiladas como grandes verdades pela opinião pública.
Ana Clara disse…
Eu vi uma imagem de um polícia a arremessar um bastão, salvo erro na RTP. Obviamente isso não prova nada porque não vemos o contexto inicial, mas numa manifestação, que tem uma carga simbólica e social muito particular, não gostei. No resto, não posso estar mais de acordo com a opinião. João C.? Por acaso não é da família, não? :)
João C. disse…
---Também vi esse bastão, mas em momento algum, o vi "colidir" com algum membro dessa "espécie" amplamente protegida a que chamam sindicalistas!
--- Os apregoadores da liberdade, os auto-intitulados responsáveis da revolução!...
--- No Afeganistão tem o nome de "talibãs"! Cá, país de grandes costumes chamam-se "dirigentes sindicais"!
--- invocam palavras fáceis:liberdade, democracia,legitimação de direitos,e.t.c.
--- So a palavra "DEVER" não faz parte do vocabulário dessa cambada de arruaceiros que banalizam a palavra liberdade e desvirtuam as motivações daqueles que verdadeiramente construiram essa liberdade, dos quais, a maioria destas figurinhas menores nem sabe
o nome!
--- Pena é que a comunicação social portuguesa, em especial o serviço público de televisão tenha prestado um péssimo serviço ao país!
Sim, sou teu irmão, bj
Ana Clara disse…
Ena, ena! Finalmente o meu irmão começa a partilhar opiniões no blogue da mana! Ufa! :) Beijos

Mensagens populares