O Sol deixou de brilhar no Calvário?

A notícia atingiu-me com alguma tristeza. Três funcionárias da Associação Sol apresentaram queixa na PSP contra uma colega, a directora, Teresa Almeida, e a psicóloga da instituição por maus tratos às crianças internadas. Fiquei em choque. Muito mudou numa casa que, em 2004, me acolheu por uma semana. Uma reportagem longa, de fim-de-semana para A Capital, levou-me até uma Casa onde crianças órfãs infectadas com o vírus da Sida lutam diariamente pela vida. Ainda hoje me lembro das caras de cada uma delas. Hoje, já quase todos devem ser maiores de idade. Não sei o que lhes aconteceu. Mas, a ser verdade o que hoje veio a público, é bom que o Estado intervenha, e já. Aquelas crianças, com residência no Calvário, em Lisboa, precisam de nós. E muito.

Comentários

Mensagens populares