Um bom exemplo socrático
Todos sabem o quanto eu fui nestes últimos anos crítica do trabalho do Governo PS. Mas se há coisa que cada vez mais não duvido é de dois bons investimentos: a requalificação das escolhas e as energias renováveis. Digam o que disseram foram bem aplicados os fundos que levaram à recuperação de milhares de escolas secundárias e do segundo ciclo do país. Na cidade onde nasci, na minha terra, Abrantes, a escola que frequentei - Escola Secundária Solano de Abreu - reergueu-se de umas cinzas bem negras. Ainda sou do tempo em que tínhamos aulas em barracões. No Inverno, chovia lá dentro. Espaços desportivos, lúdicos e educacionais eram quase nulos. Dá gosto hoje passar lá e ver que o Parque Escolar fez um bom trabalho. E, sobretudo, é muito gratificante ver que as gerações futuras podem ter o que eu não tive.
Comentários
Pior: não comessem uma vez por dia e fossem quase invisíveis.
Quando uma criança come uma vez por dia tem um enorme prejuízo no seu desenvolvimento cognitivo. O seu futuro vai ser limitado. Não compreenderão as equações que lhe explicarem nessas lindas salas, não saberão exprimir ideias complexas e serão vítimas fáceis dos burlões que por aí pululam.
É por isso que quando vejo que devemos 170 mil milhões de euros e que para pagarmos os juros temos de pedir dinheiro emprestado fico a pensar que valor verdadeiro é o que tem o que é feito com o nosso esforço.
A Dona Branca e Madoff também fizeram pessoas felizes com o dinheiro dos outros. Enquanto durou.
De resto a escola parece muito bonita.
Cumprimentos
http://supraciliar.blogspot.com/