Ana Gomes foi longe demais

O que Ana Gomes hoje disse à imprensa portuguesa é digno de honras de palermice no Livro do Guiness da parvoíce. A eurodeputada socialista, que fez o favor de destruir sempre o seu partido a partir de Estrasburgo, veio considerar que a exclusão do líder do CDS-PP do próximo Governo era necessária. Até aqui tudo bem, o problema é quando Ana Gomes diz que está em causa a «idoneidade pessoal e política» de Paulo Portas, fazendo um paralelo com o sucedido com o antigo Director-Geral do FMI, Strauss-Kahn, acusado de violar uma empregada de hotel em Nova Iorque. «Comportamentos pessoais altamente reprováveis»? Mas que raio de comportamentos fala a eurodeputada? Que eu saiba a vida pessoal de Paulo Portas é limpa e o que faz o presidente centrista da sua vida só a ele diz respeito. Ana Gomes devia estar de boca calada ou então recambiada para um certo país que eu cá sei! Demagogias e ressabiamentos políticos são normais quando se perdem eleições. Mas daí a ser ofensivo e mal educado vai uma grande diferença. 

Comentários

Se fosse há uns tempos ficaria desiludido e surpreendido com as palavras de Ana Gomes. Mas actualmente não me surpreende, perdeu mais uma grande oportunidade de ficar bem calada.
Ana Clara disse…
Podes crer, Alex, nunca pensei ouvir um disparate tão grande.
Miguel disse…
Se ela quiser falar da Marlene Dietrich que se passeava todas as noites de fins de semana pelo Parque Eduardo VII e que, uma vez, foi na rusga da PSP, tendo sido salv@ in extremis por intervenção directa do ministro da adm. interna...

Mensagens populares