«Jardim é o político mais injustiçado de Portugal».
Carlos Abreu Amorim. Sol.
P.S. - Desculpe? Importa-se de repetir? Retiro tudo o que disse sobre Carlos Abreu Amorim. Esta desfaz a ideia que sempre me passou de frieza e honestidade política e intelectual. Disse.
Comentários
Mas, na verdade, o que lhe sobra em eloquência de causídico falta-lhe em "bagagem", porque o sujeito é muito mais inculto do que aparenta. Então quando fala do Puorto e do Nuorte, revela todo seu provincianismo bacoco.
Ele é o paradigma do advogado aldrabão, mestre de retórica, ignorante sobre o conteúdo e especialista em ataques ad hominem, que é apanágio dos ignorantes.
Claro que faz sucesso nesta feira de vaidades, onde o "parecer" impera e sabe insinuar-se nos círculos certos para ter tempo de antena.
Como um bom ciganão, conhece bem a mesquinhez e o raciocínio dos seus fregueses - os portugueses. É um manipulador nato e a ideia de que pensa pela sua cabeça é ilusória, correspondendo apenas à expressão contumaz do seu egocentrismo.
Deve ser o tipo mais parecido com o Sócrates que eu conheço. Nenhum deles me enganou desde o primeiro dia. Piores que Judas, porque este sabia que estava a agir mal e logo se arrependeu.
C.