Mensagens «cavaquistas» ocas e sem eco

«Nesta época em que muitos podem abrandar o ritmo de actividade ou gozar uns dias de descanso merecido, muitos outros não poderão fazê-lo, ou vivem uma grande intranquilidade quanto ao seu futuro. Os portugueses estão hoje plenamente conscientes das dificuldades que enfrentamos e que exigirão um grande esforço para serem ultrapassadas. Por isso mesmo, este é o momento para recuperar forças e ânimo para um novo ano, que será de grande exigência mas que deverá também ser, como tanto desejamos, de coragem e de esperança. Portugal não pode falhar o esforço de recuperação da economia e da confiança dos investidores internacionais, para o que é fundamental o contributo, a energia e a determinação de todos nós». A mensagem foi deixada pelo Presidente da República num dos meios de comunicação que Belém parece privilegiar, o Facebook. Gostava apenas de saber com que intuito são escritas estas mensagens mas, acima de tudo, de perceber o que está Cavaco EFECTIVAMENTE a fazer por aqueles que não podem «recuperar forças».

Comentários

carlos disse…
Volta, Américo Thomaz, que estás perdoado.
Pelo menos ainda fazia rir a malta quando dizia coisas parecidas com esta do Cavaco, como "Esta é a primeira vez que aqui estou, desde a última vez que cá estive", "Hoje visitei todos os pavilhões, se não contar com os que não visitei", entre outras pérolas.
Além disso dispunha de duas fardas (uma branca e outra azul marinho) com resplandecentes e honrosas condecorações, que sempre dava outra graça nas cerimónias oficiais.
Ana Clara disse…
Carlos...sabes bem onde estamos e a quem estamos entregues! Eu, infelizmente, também!

Mensagens populares