Pesquisar neste blogue
Platonismo Político é um espaço onde impera a Política, mas não esquecemos a Atualidade e a Opinião. Porque o Mundo não é visto da mesma forma por todos. E por aqui somos gente, de carne e osso, que analisa e pensa o País e o Mundo!
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Mensagens populares
Portugalidade: Santa Marta de Penaguião, o Douro como companhia
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Caramba, o Sol não é o Jornal do Crime. Nem mesmo o Correio da Manhã, o Destak ou o JN..
Não tarda estão também a oferecer um poster com mulheres nuas nas páginas centrais.
2 - O facto de "todos o fazerem" não menoriza o erro. Na Alemanha de 1939, (quase) todos eram nazis, logo era legítimo ser nazi. Ou não?
3 - A relevância desta notícia só é percepcionada porque os mesmo Media tem formatado os públicos para a irrelevância, para o folhetim e para o particularismo (uma espécie de individualismo metodológico, apud Weber), o que lhes facilita o trabalho e torna o investimento mais rendoso.
4 - Até quando os Media continuarão a ser a fábrica da espuma evanescente onde as pessoas flutuam? Realmente ser capaz de decompor a matéria e imergir até à essência do átomo não é para todos - implica Conhecimento, dedicação, esforço, ética irrepreensível e... investimento.
A irresponsabilidade, a vaidade e a ignorância chegou a um ponto em que os próprios não têm capacidade de auto-crítica, de interrogarem o seu próprio trabalho e os princípios porque se (des)regulam, entrando numa dimensão de amoralidade e de (repugnante)assimilação auto-congratulatória, que determinam a aurea mediocritas.
Como um querido colega me dizia acerca de outros profissionais, também eu " Não suporto a mediocridade das questões, a insignificância e irrelevância dos objectos da sua curiosidade, a falta de cultura e o facilitismo da maioria dos praticantes, que são uma espécie de aplicadores burocráticos do que decidiram considerar como uma "metodologia".
~Como resultado, nem sequer conseguimos, entre os jornalistas, encontrar interlocutores válidos, que não estejam "formatados" para discutir algo menos evanescente do que a "espuma dos dias". Parece que se esqueceram de que o objectivo não é o de caçar respostas conclusivas mas sim o de formular sempre novas perguntas...
Será que entendem isto ou acharão que eu sou parvo?