A morte de Carlos Gardel. Chora Ala. Porque os Homens também choram

Os tangos de Carlos Gardel e o dom de António Lobo Antunes (ALA). Finalmente chega hoje às salas de cinema. Porque é talvez das tuas maiores obras que percorre um ícone dos anos 30. Louco, como tu. Louco como eu. Como nós. É a primeira adaptação de um livro teu para a tela. E quem melhor que Solveig Nordlund para o fazer. Devias orgulhar-te. Devias chorar. Porque os Homens também choram. E tu sabes disso. E nada mais importa. Hás-de morrer, hás-de. Mas o teu legado perdurará e vai para além de todo e qualquer Nobel que nunca chegou, de todo e qualquer crítico que te destrói e de todo o público que pensa que tu não os mereces. Eles é que não te merecem a ti.

Comentários

Anónimo disse…
Sabes que mais? Tens sempre o condão de fazer chorar os amigos que não fazem parte desse mundo que é só teu...de vivências políticas e literárias...mas das boas...das que valem a pena! Sempre fomos uns invejosos contigo...mas daquela inveja boa que nos faz sorrir estupidamente sempre que connosco partilhas estas coisas! És tão chata, amiga!!!!

Madalena e Miguel
Anónimo disse…
Mais uma ressabiada por causa do nobel para o Saramago! Vê lá não te engasgues
Ana Clara disse…
Não, não me engasgo, sr/sra. anónimo (a). Eu, ao contrário de muitos «saramaguistas» e comunistas tenho muito orgulho de Saramago ter sido nobelizado. Simplesmente porque o mereceu*.

Mensagens populares