Cada feriado custa 37 milhões ao país. Sem tolerâncias nem pontes.

O Governo apresenta amanhã aos parceiros sociais a lista dos feriados que tenciona eliminar. A redução de quatro feriados -- dois civis e dois religiosos -- é a proposta em cima da mesa. Ora e de acordo com dados de um estudo de Luís Bento, actualmente investigador do Centro de Pesquisas e Estudos Sociais da Universidade Lusófona, cada feriado custa 37 milhões de euros à economia portuguesa. Pode ser pouco, pensam uns. Eu só digo. Juntem os feriados todos, mais as tolerâncias de ponto e as pontes e depois conversamos. Nem os países mais evoluídos da Europa, nem esses, se dão a tais luxos. Que se eliminem feriados, que se trabalhe mais e que se «preguice» menos. Doa a quem doer, este país está muito mal habituado.

Comentários

Anónimo disse…
bendito luís bento que publica o estudozinho a tempo da imposição governamental, logo para ser lido por jornalistas que ignoram tudo sobre contas e que se mostrarão incapazes de verificar a bondade e rigor do estudo. benditos jornalistas que acreditam que a data coincidente não traz água no bico
Ana Clara disse…
A liberdade de opinião e interpretação é livre neste país. Mesmo para «jornalistas que ignoram tudo sobre contas»...
O que vai deixar de ser livre, parece-me que vai ser a publicação de comentários neste blogue sem a devida identificação. Cheira-me. Começa a ser desagradável que quando seja para criticar as pessoas não tenham espinha dorsal para tal se assumirem com rosto e nome.