Piegas? Sempre.


A foto foi captada esta tarde em Lisboa numa mega manifestação nacional organizada pela CGTP. E ilustra bem a revolta nacional contra aquilo a que chamam já «palhaçada governalmental» e «cavaquista». As despesas de Cavaco também por lá andaram, que o Platonismo viu.

Comentários

Pedro disse…
Um povo ridículo a protestar contra um governo ridículo. Sempre dá para rir.
Ana Clara disse…
O povo não é ridículo. O Governo talvez tenha cenas ridículas, mas a rua é e sempre foi o palco do protesto, livre, democrático e ordeiro.
Pedro disse…
ahahah
C.e.C disse…
Democrático, hmmm....
Existe uma ténue -mas marcante- diferença entre democracia e oclocracia.
Pergunto-me, demasiadas vezes, em que "pé andaremos".
Ana Clara disse…
Por vezes, tenho exactamente as mesmas dúvidas... ;-)
Pedro disse…
Não me quero intrometer, mas... dúvidas? Eu pensava que você era uma mestre da Ironia. Caramba, não é todos os dias que se vê um platónico (?) fazer o elogio da democracia. E, caramba!, ainda mais raro uma mulher ter como amigo Platão ahaha
Ana Clara disse…
Pois é...coisas da Democracia, do Platonismo Contemporâneo e da emancipação feminina...é o que é! E por aqui há muita ironia, volta e meia, garanto| ;-)
Pedro disse…
Pois. Eu da Democracia, do Platonismo Contemporâneo(?) e da emancipação feminina nada sei, até porque nunca vi tais folclores. Mas, em nome da santíssima modernidade, não se acanhe e funde já aí um movimento. "As fêmeas platónicas", parece-me bem. Como símbolo - uma roleta. A gente já sabe como eram as mulheres na Bela Cidade - rodavam por todos. É o que está escrito, se li bem. Força! =)
Ana Clara disse…
Agradeço a sugestão, mas não obrigada.
C.e.C disse…
Bem vistas as coisas, Platão nem poderia ser acusado de menosprezar as mulheres num sentido politico.

Dá, aliás, na "República" bastante igualdade de direitos e deveres, apenas acrescenta que a mulher teria de fazer uma escolha. Maternidade/Politica(por exemplo)..

Se tal for definido como machismo, ou algo do género, devo admitir que estou plenamente em desacordo. Compreendo que seja um tópico sensível mas não deixa de ser uma visão plenamente estóica.
Ana Clara disse…
Ora aí está uma visão e um comentário muito factual ;-) e com o qual concordo plenamente! ;-) Bom domingo.
Pedro disse…
ahaha essa do machismo está boa ahaha - o que eu me farto de rir com a República. Oh Ana Clara, veja lá bem... o mestre hesita, será a mulher racional, bom, talvez não, ahaha

Caramba uma vida toda a malhar nas fêmeas para isto, ó Platão ahaha. Verdade seja dita, já na academia lá dele, as mulheres se vestiam de homem para o ir ouvir. Tem qualquer coisa aquele homem.

Mensagens populares