Zeca e Adriano. Um pensamento através da música.


A cultura é uma arma. E as convicções também, acredito. E é por isso que 2012 é o ano em que se comemoram dois marcos importantes, que devem ser sempre fonte de inspiração das géneses vindouras. Zeca Afonso morreu há 25 anos. Adriano Correia de Oliveira há 30. As homenagens já arrancaram. E eu tenho o privilégio de participar, em especial, numa delas, a ocorrer em Maio, ali para os lados de Braga. Os tempos são outros. E discordo dos que insistem em apelar à repetição da História e da resistência de outros tempos. Contudo, sou a primeira servir-me do exemplo destes dois ‘monstros’, genuínos exemplos de cidadania política, cultural e social, para não me desviar dos valores em que tenho de continuar a acreditar. Se me deixarem. Ler mais aqui.

Comentários

Mensagens populares