Aperta-se o cerco para os desempregados.


O contrato para receber o Rendimento Social de Inserção (RSI) vai deixar de ser renovado automaticamente. Significa isto que a prestação, que tem duração de um ano, vai ter de ser pedida, de novo, 60 dias antes de terminar. O Governo quer também apertar a malha de quem é beneficiário. Até aqui o RSI não era atribuído a quem tivesse 100 mil euros no banco, agora basta ter 25 mil. Ter carro também pode ser factor de exclusão, tal como estar preso, mesmo que preventivamente, ou ter ameaçado funcionários da Segurança Social. O melhor mesmo é não deixar de trabalhar, na medida do possível, uma benção para a Segurança Social e para nós.

Comentários

João Pico disse…
E falta o "serviço à comunidade" de quem só agora, se lembrou de dar um castigo à laia dos castigos aos meninos da escola... Com consequências de "vendetta" em clima de pré-guerra civil. Auxiliares de cozinha a despejarem pacotes de pimenta e de sal nas panelas logo a seguir à cozinheira chefe ter provado a comida das creches, lares e hospitais! Lavadeiras de loiça a participarem no aumento exponencial de loiça partida... Auxiliares a trocarem as doses e os medicamentos dos doentes acamados e outros idosos internados nos lares das IPSS. Tudo coisas que só uma autópsia bem feita acabará por revela`r...mas à posteriori!

Quanto aos auxiliares de jardinagem, pobres plantas e pobres flores a serem trocadas, em vez do arranque das ervas daninhas nos jardins das autarquias... VIVA A IMATURIDADE!

PS: ainda bem que eu fiz os exames da 3ª e 4ª classes e o exame de Admissão aos liceus: um previligiado, está-se a ver...!
Ana Clara disse…
Vivemos num tempo em que nada do que adquirimos no passado é garantia! E temos de aprender de novo a viver com esta nova realidade...
João Pico disse…
A continuarmos assim, já ninguém vai querer aprender muito, trabalhar para progredir na carreira, preferindo esperar pelas novidades do dia de amanhã... se por acaso, o dia de amanhã ainda puder ser um dado adquirido,e uma realidade, nesta civilização!
João Pico disse…
O Padre António Vieira já dizia há 400 anos, "que o antigo já foi moderno...", Marx, há 150 anos garantia que "a História repete-se sempre duas vezes..."
Ana Clara disse…
Recomendo, a propósito desta crise, a Visão História que saiu este mês, que faz um retrato sobre os últimos 200 anos de crises económica, política e social! Um bom exercício de reflexão.
João Pico disse…
Os dois volumes da " Tradição e Revolução" do Prof. José Adelino Maltez, meu professor em Direito e que li e reli, resume muito bem esse mesmo período. Não faltam lá os tiques da "Tradição". Foi aí que tive que reconhecer alguma verdade em Marx, mas apenas quanto à repetição da História...

Mensagens populares