A cobardia está nos dois lados.

«Há jogos atrás da cortina, habilidades e corrupção. Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir». A afirmação foi feita por D. Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas, na TVI24. Bem sabemos que a Democracia fomentou a corrupção e o compadrio no Estado, e atravessou todos os Executivos. Todavia, este tipo de afirmações, peremptórias, e acusatórias, são perigosas. É preciso prová-lo. Sobretudo quando tal é feito por uma figura da Igreja. Se assim é, porque não denuncia, como fez Paulo Morais há uns anos, esses casos de corrupção? Vivemos num país onde se ataca, se fala e se acusa sem provas. Esse também é outro facto. E basta recuarmos ao tempo de José Sócrates, não há muito tempo, para saber isso. Tão cobarde é o corrupto como aquele que acusa sem provar.

Comentários

Anónimo disse…
que poder tem o bispo para investigar e obter provas?

e se não pode investigar tem então de estar caladinho?

Quando é óbvio que boa parte dessa gente age impunemente sem que alguém os investigue e mesmo quando investigam vai-se a ver e depois ninguém corrompeu ou foi corrompido?
Ana Clara disse…
Mas tem poder de denunciar, não? Se tem provas, que denuncie, que apresente queixa.
Anónimo disse…
mas é preciso ter provas? alguém duvida que há corrupção? só se as tiver é que se pode falar delas?


basta ver os escritórios a que pertencem tantos deputados como Arnaut ou Frasquilho e cargos que assumem, basta ver as contradições de relvas sobre a espionagem, a abertura de assunção cristas à plantação de pinheiros, os submarinos, o sítio onde páram as contrapartidas, quem lucra com as PPP. quer dizer, aguardamos que o ministério público se ponha a investigar para se poder falar, que antes é feio?

feio é sermos indecentemente roubados como somos, e ficarmos calados porque se não parece demagogia.
Ana Clara disse…
Uma coisa são convicções e obviamente concordo, essa suspeita persiste há décadas na sociedade portuguesa e nos mais variados sectores, sobretudo os que à política estão ligados. Seja através de nomeações, de convites ou de ligações empresariais. O que acho é que figuras públicas, representantes de instituições, não podem fazer acusações desta natureza de forma leviana. Se acusa, que prove. Ou então que denuncie. É não só um dever cívico como público, porque essas pessoas dirigem instituições públicas de diversa natureza.
Anónimo disse…
Mas deve estar a brincar, não?

Acha que se deve fazer as denúncias, mas depois tem é de se estar calado, por se ser uma figura pública..

Acaso D. Jnuário é polícia ou ministério público para conseguir ou poder investigar as suspeitas que tem?

Acaso alguém liga alguma no ministério público quando vê frasquilho ser deputado na comissão dos assuntos que ele defende na sua empresa de advogados ou quando arnaut se move no mesmo sentido?

Que quer que o bispo faça, que se cale por não ter provas de que eles são corruptos e que por não ter meios nem capacidade (como eu e a clara não temos) para investigar e provar, tem é de estar caladinho que frasquilho, arnaut e outros são gente séria, tão séria como domingos nóvoa?

Então sobra quem para fazer as denúncias, que foi exactamente o que ele fez? Sobra quem para defender os atirados para a rua, os sem prego, para a rua sem casa, sem dinheiro para comer?

São os frasquilhos e arnauts que se elegem para defender outros interesses em vez do interesse dessa gente? os cavacos que não querem ofender e são responsáveis?

Mensagens populares