Pedro, Pedro...estás a ir longe demais....

«Amigos,

Este não foi o Natal que merecíamos. Muitas famílias não tiveram na Consoada os pratos que se habituaram. Muitos não conseguiram ter a família toda à mesma mesa. E muitos não puderam dar aos filhos um simples presente. 
Já aqui estivemos antes. Já nos sentámos em mesas em que a comida esticava para chegar a todos, já demos aos nossos filhos presentes menores porque não tínhamos como dar outros. Mas a verdade é que para muitos, este foi apenas mais um dia num ano cheio de sacrifícios, e penso muitas vezes neles e no que estão a sofrer. 
A eles, e a todos vós, no fim deste ano tão difícil em que tanto já nos foi pedido, peço apenas que procurem a força para, quando olharem os vossos filhos e netos, o façam não com pesar mas com o orgulho de quem sabe que os sacrifícios que fazemos hoje, as difíceis decisões que estamos a tomar, fazemo-lo para que os nossos filhos tenham no futuro um Natal melhor. 
A Laura e eu desejamos a todos umas Festas Felizes. 
Um abraço, 
Pedro». 


In Mural do Primeiro-Ministro no Facebook.

P.S. - Sr. Primeiro-Ministro, quer que o mande para onde? Há limites, limites bem definidos para a escolha das palavras quando o que se está a fazer a uma população inteira é uma das piores chacinas sociais de que tenho memória desde que me lembro de ser gente. 

Comentários