Lisboa encantou-se com uma «dimensão cultural da integração europeia» muito especial.










Um obrigada especial a todos os que sábado, 20 de Abril, partilharam com Ruthia Portelinha a apresentação da sua obra [ímpar] em Lisboa [Fnac Alfragide]. Foi um momento de partilha, de reflexão e de conhecimento sobre o maravilhoso mundo de «A Dimensão Cultural da Integração Europeia». Elísio Summavielle e João Pedro Simões-Dias mostraram-nos a importância que a Cultura tem, desde sempre, nas nossas vidas enquanto cidadãos desta União que precisa cada vez mais de ser europeia. Pessoalmente, um obrigada a todos pelo envolvimento. À Ruthia uma única palavra: a dimensão da força que coloca em todos os desafios na sua vida é um exemplo para todos os que a rodeiam. Eu, tenho a sorte de a ter tido na minha vida, enquanto colega, e acima de tudo, tenho mais sorte ainda por a ter no meu círculo pessoal cada vez mais seleccionado. Ficam alguns momentos da partilha de sábado. Para quem não leu a obra, fica mais uma vez a sugestão: uma verdadeira bíblia para compreender o passado mas acima de tudo o futuro que pode ser a cultura europeia. As fotos são do meu camarada e amigo José Alex Gandum. 

Comentários

Mensagens populares