Órfãos às mãos de medíocres. Levo-os a todos no coração.









Esta semana o regime sírio de Bashar al-Assad destruiu milhares edifícios residenciais, em bairros opositores, com explosões controladas e bulldozers. Foi uma autêntica matança civil. As imagens que me chegaram via agências noticiosas juntam-se às centenas que nos presenteiam há meses consecutivos. O que mais me choca, nesta e em qualquer outra guerra, onde os banhos de sangue são a arma medíocre, fácil e utilizada, são as crianças. Vidas destroçadas. Traumas eternos. Órfãos do mundo e da imbecilidade. Lágrimas que me causam impotência. O Mundo e alguns dos seus homens arrepender-se-ão um dia. Nesse dia já cá não estarei. Mas levo comigo, no meu coração invisível, aqueles rostos, de bebe, de infância, e a todos beijarei, como se meus fossem. Tenho dois sobrinhos. E sempre que me confronto com isto, a revolta é o sentimento maior que se apodera de mim. Era só isto.  

Comentários

Mensagens populares