Chegou o COM.Escolha. Um portal que ajuda a evitar abusos.
Tem sido para muitos uma dor de cabeça. Mas os
abusos, denúncias e lamentos dos consumidores sobre os vários pacotes de
tarifários integrados têm sido mais que muitos. Por essa razão, a Autoridade
Nacional de Comunicações (ANACOM) introduziu novas funcionalidades no
comparador de tarifários ‘COM.Escolha’, de modo a ajudar os consumidores a fazer
uma análise mais completa dos vários tarifários de Internet, telemóvel,
telefone fixo e televisão. Conheço vários casos de cidadãos que viram as
suas vidas a entrar no Inferno quando tentam mudar de operadora e de repente
tropeçam em burocracias, custos e barreiras. Muitas vezes por falta de
informação. O caso mais comum prende-se com as quebras de contrato quando este
ainda vigora no período de fidelização. Eu própria há meio ano mudei de
operadora passando a ter tudo integrado num pacote único. Garanto que não é
fácil, com contratos e cláusulas dúbias. Mas tudo depende de se ler tudo, até
ao fim. Sim, mesmo aquelas folhas A4 a letra 5 e incompreensível quase. Por
tudo isto, e porque a ANACOM sabe e conhece os abusos, é muito bem-vinda a nova
ferramenta ‘COM.Escolha’.
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