Invocação a Aristóteles. «O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete».



Foto_Marcos Bora - Expresso


A Coligação que governa Portugal há quatro anos apresentou esta quarta-feira o programa eleitoral com que se apresentará às eleições de outubro. Confesso que o que mais me chocou foi a invocação de Pedro Passos Coelho, sem pejo, como se uma borracha pudesse apagar a destruição social em curso, da «herança do 25 de abril e da liberdade». «Estamos hoje a lutar mais por abril e pela liberdade do que tantos outros», foi a frase completa, para ser mais factual. É chocante assistir aos discursos políticos deste tempo, repletos de eleitoralismo bacoco, como se o povo/eleitorado/cidadãos fossem burros e ignorantes. Como se não tivessem sido quatro dos piores anos desta democracia em cacos. É na rua, em casa de cada família e nas suas contas bancárias que se prova a mentira que no site do PSD se tem a triste lata de cantar aos quatro ventos: «Os portugueses não são cobaias de experiências políticas»???? 
 
Fonte: Site PSD
Esta é gloriosa e digna de inscrição no livro político da asneira. A maior ignorância, caro Pedro, é daqueles que acham que conseguem enganar o povo. Como dizia Aristóteles, «o ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete». 


Frases da apresentação do programa eleitoral da Coligação “Portugal à Frente”:


Pedro Passos Coelho:


«Estamos hoje a lutar mais por Abril e pela liberdade do que tantos outros»


«Nestes 4 anos fomos nós a defender o estado social do socialismo»


«Se conseguimos em 4 anos defender o Estado Social, livrando-o da bancarrota (…), imaginem como não poderemos nos próximos 4 levar mais longe a aposta na educação, na valorização das pessoas, no conhecimento, na saúde, no social»


«É importante que em 2015 se confirme que a escolha que foi feita [em 2011] não foi apenas um acaso e que nós sabemos o que queremos»


«Nós confiamos nos portugueses e sabemos que o que se passou até hoje não foi uma exceção ditada por um resgate externo, foi o princípio de uma mudança importante que há muitos anos ambicionávamos para Portugal e que em mais de 40 anos de democracia não conseguimos»


Já de Portas, esse «irrevogável» dono e senhor da seriedade política, destaco uma frase, para memória futura:


«Este programa é marcadamente social».

Acho que estamos conversados e arrumados em matéria de propaganda eleitoral dos próximos dois meses. 

Comentários

Mensagens populares