Antena Livre: liberdade de querer há 38 anos


38 anos. Um caminho jovem e já longo o desta menina, a emitir a partir de Abrantes desde 21 de janeiro de 1981. Começou na clandestinidade mas o destino esperava por ela. Até hoje. Aqui podem ler a história - e estórias - que estão escritas no seu legado.

Eu, desde miúda, lá nos confins de uma Província onde os sonhos cresciam numa espécie de ebulição impaciente, tinha nela a companhia da idade. Sonhava. Sorria. Ansiava que ela nunca me faltasse. Quis a vida - ou o tal destino - que o futuro do jornalismo estivesse à minha espera. E um dia parti. Rumo a esse tempo que me havia de moldar para toda a vida. Amigos e profissionais desta casa por lá fiz. Sedenta sempre de nunca perder o elo. E o destino, tantos anos depois de uma vida, quis de novo que nos voltássemos a encontrar, a fundir, talvez os sonhos de ambas, ou de todos, nunca havemos de saber. 

A todos quantos permitiram esta fusão de sentimentos - e que a Antena Livre e eu casássemos todas as segundas-feiras ja la vão oito anos - o meu muito obrigada, em especial ao Jerónimo Jorge e ao Paulo Delgado, dois dos maiores comunicadores que conheci nesta profissão. 

À Joana Margarida Carvalho e à Patrícia Seixas, um obrigada pela generosidade com que me aturam todas as semanas. 

A liberdade de ser é apenas e só a liberdade de querer. E, julgo, esta podia bem ser a resenha breve da história da rádio. Da nossa rádio. E das nossas vidas.

Vida longa à Antena Livre e parabéns a todos que, ao longo destes 38 anos, fizeram o sonho acontecer. 

Comentários

Mensagens populares