Tejo: o rio Ibérico que precisa de ajuda

Foto: António José/Lusa

O Tejo é o rio da minha vida. Sou filha dele, cresci com ele e continua a correr na minha vida. Tem sido, ao longo de décadas, sustento de famílias, âncora de uma biodiversidade imprescindível, suporte de habitats únicos, não só em Portugal como em Espanha.

É, por isso, essencial debater e refletir os seus problemas atuais, um deles a poluição e a forma como muitos atores o tratam. É tudo isto e muito mais que irá estar em foco nos dias 7 e 8 de fevereiro, no III Fórum Ibérico do Tejo, no Palácio de Congressos de Toledo.

A organização é da Câmara Municipal de Toledo, com a colaboração da Confraria Ibérica do Tejo e da Universidade de Castilla - La Mancha.

Ao todo, marcam presença no evento 40 presidentes das Câmaras Municipais da bacia hidrográfica do "Tejo Português", assim como os Ministros do Ambiente de Portugal e de Espanha, e inúmeras outras entidades oficiais e decisores públicos e privados dos dois países.

Que tomem medidas rápidas e não se fiquem apenas pelos discursos de intenção. O Tejo precisa de nós e nós precisamos (muito mais) dele.

Mais informações aqui

Comentários

Mensagens populares