PSD: mais uma (dura) travessia no deserto


É penoso ver "a fuga para a frente" de Rui Rio. É lamentável que o líder do maior partido da Oposição continue "cego, surdo e mudo" e a negar a derrota clara de domingo. 

O partido, à boa moda antiga, vai começando a reunir as tropas, mas as outras, as inimigas, que querem correr com Rio.

Esta quarta-feira, Luís Montenegro, dará uma entrevista à SIC, já numa espécie de propaganda para a candidatura - tão desejada - que prepara há muito. Veremos até onde Rio deixará ir os críticos. Ou como lidará com eles, nomeadamente com muitos líderes das distritais "laranjas" que já começaram a conspirar contra o atual presidente do PSD. 


As facas afiam-se. Os sinos estão treinados. Em janeiro há Congresso "laranja". Até lá, preparem-se os alguidares para lavar muito quilo de roupa encardida

E, no mesmo dia em que o Presidente recebeu os partidos em Belém, é certo que Rio pode não ter tido muito tempo para ver tudo o que hoje e ontem foi dito, mas sabe bem o que Cavaco Silva lhe veio dizer. Não que lhe tenham pedido opinião. E, na realidade, mais valia resumir-se ao silêncio, já que aconselhar o PSD a ressuscitar Maria Luís Albuquerque é sinónimo de não ter aprendido a lição. 

Enquanto o PSD colar ao seu futuro rostos de má memória para os portugueses - do tempo da Troika -, não haverá líder(es) nem eleitorado que resista. Não está em causa o que fizeram, se o fizeram bem ou mal, está apenas em jogo os anos de muitas dificuldades por que passou a maioria da sociedade portuguesa. 

As facas afiam-se. Os sinos estão treinados. Em janeiro há Congresso "laranja". Até lá, preparem-se os alguidares para lavar muito quilo de roupa encardida. 

Comentários

Mensagens populares