Presidente da República, precisa-se!


Chegamos a um ponto neste país em que o Estado perdeu a vergonha, o respeito e o sentido de responsabilidade.

Neste caso em concreto, refiro-me ao Presidente da República e à pessoa que ocupa o cargo, Marcelo Rebelo de Sousa. 

Este Presidente perdeu a completa noção da seriedade do cargo que ocupa. Banalizou a sua função e não a respeita, nem respeita os portugueses. Todos os portugueses. 

Se por um lado o País precisava de um Presidente próximo da realidade em que vivemos, por outro, o País também necessita de recato. 
Estou cansada. Cansada de não ter Presidente. Cansada de ter uma marioneta que atua ao sabor do mediatismo de uma picareta falante como nos velhos tempos de domingo à noite na TVI
Marcelo começou bem mas chegou a um ponto em que precisa rapidamente de se reencontrar. 

Já não é só o estar em todo o lado, já não é apenas a política-espetáculo a funcionar. É a falta de decoro com que nos presenteia diariamente. Choca-me as suas incongruências. Fico fora de mim com a distinção barata que faz entre tudo e nada. 

É preciso decência e sentido de Estado. Marcelo perdeu ambos. E pior: teima em lavrar no erro e deixar-se emaranhar pelo impulso que, por norma, nos últimos tempos, só dá asneira. 

Estou cansada. Cansada de não ter Presidente. Cansada de ter uma marioneta que atua ao sabor do mediatismo de uma picareta falante como nos velhos tempos de domingo à noite na TVI.

Será que ainda conseguirá encontrar o caminho certo e a dose certa de sensatez? 

*Crónica de 18 de novembro, na Antena Livre, 89.7, Abrantes. OUVIR

Comentários

Mensagens populares