Covid-19: vamos ser capazes!


Esta é uma crónica estranha, escrita e gravada na condição de prisão domiciliária forçada.

Estou provavelmente na mesma situação que todos vós, caros ouvintes e amigos, fechada, dentro da minha casa, tentando sobreviver a este vírus que nos virou a vida do avesso.

Não vou repetir o que já sabem, não vou deixar nenhum alerta, julgo que todos nós sabemos bem o que temos a fazer nestes dias em que nos suspenderam as nossas vidas.

A mensagem que vos quero passar é, profundamente, o que sinto verdadeiramente em mim.

Quero dizer-vos que vão ser capazes. Quero dizer-vos que são mais fortes do que provavelmente julgam. Quero apenas e só dizer-vos que não desistam de vocês, não desistam das vossas famílias, e façam-no com cada pé bem assente, empurrados pelo coração a sangrar com que estão neste momento.

Temos medo? Sim, temos. Temos muito. Mas também temos forças para que ele não nos vença, para o derrubarmos, e para irmos até ao limite dos nossos limites.

Digam aos vossos que os amam. Repitam-no até à exaustão. Não tenham dúvidas de que será o Amor que nos irá ajudar a todos a vencer isto.

Mas tenham presente uma outra coisa muito importante: quando sairmos desta temos mesmo de repensar os nossos modos de vida, o nosso egoísmo e tudo aquilo a que demos importância antes de isto nos acontecer.

Sei que depois disto não podemos mais fingir e continuar a termos os mesmos costumes e hábitos.

Fiquem bem, fiquem seguros. Até para a semana. 

*Crónica de  16 de março, na Antena Livre, 89.7, Abrantes. OUVIR.

Comentários

Mensagens populares