Diário de uma Pandemia: Portugal em quarentena retratado por centenas de fotojornalistas
Mário Cruz/Lusa. |
Chama-se "Diário de uma Pandemia" e está patente até final de outubro, na Galeria CC11, em Alvalade, em Lisboa. A entrada é gratuita.
A mostra conta com trabalhos de mais de 130 fotojornalistas e fotógrafos portugueses e conta o olhar destes profissionais durante os meses de confinamento em Portugal.
Esta exposição é não só uma homenagem aos profissionais, aos que perderam a batalha contra a doença, mas também a toda uma sociedade que, em quarentena, sobreviveu como pôde.
Na galeria, estão expostos trabalhos de centenas de fotojornalistas que percorreram ruas e hospitais com as lentes apontadas para a nova realidade que agora se vive.
Organizada pela associação cultural CC11, 'Diário de Uma Pandemia' mostra um retrato da vida quotidiana feito pela comunidade em Portugal de fotógrafos e fotojornalistas, videógrafos e documentaristas, durante a pandemia.
Pedro Rocha/EveryDayCovid |
A exposição é constituída por quatro módulos, divididos por dois pisos: "EveryDayCovid", "Retratos de Portugal pelas Agências de Notícias", "Dias de Pandemia pela Imprensa Nacional" e "Claro e Escuro".
"Retratos de Portugal pelas Agências de Notícias" é uma seleção de fotografias das agências Associated Press, France-Presse, Getty Images, Lusa/EPA e Reuters.
'EveryDayCovid' é um projeto fotográfico sediado na rede social Instagram, que contou com a colaboração de centenas de fotógrafos e fotojornalistas portugueses, entre eles, oito editores que diariamente selecionavam os registos fotográficos.
Comentários