Porto de Lisboa lança novo portal e desafio de fotografia

No âmbito das iniciativas integradas nos 133 anos do Porto de Lisboa, cumpridos dia 31 de outubro, a APL dá a conhecer o seu novo portal.


O trabalho efetuado consistiu, não só na alteração do layout do portal, agora mais user friendly e em consonância com as atuais necessidades de quem pesquisa, mas também, na agilização e no destaque de conteúdos, sobretudo na área de clientes, com maior procura.


O Porto de Lisboa lança também o desafio de fotografia "1 porto, 2 margens, 11 municípios, 200Km para fotografar”. Objetivo: dar a conhecer toda a zona ribeirinha abrangida pelo Porto de Lisboa. Os participantes deste desafio deverão fotografar as margens, paisagens e pormenores da área de jurisdição do Porto de Lisboa.


Através da lente das máquinas fotográficas de cada cidadão, dar-se-ão a conhecer 200 km de margem e os territórios dos onze municípios que abraçam o estuário do Tejo e confinam com o Porto de Lisboa: Alcochete, Almada, Barreiro, Benavente, Lisboa, Loures, Moita, Montijo, Oeiras, Seixal e Vila Franca de Xira.


Os participantes terão de identificar sempre os pontos geográficos onde são captadas as imagens e poderão consultar as regras aqui.



Este desafio encerra a 31 de março de 2021 e a melhor fotografia escolhida pelo Porto de Lisboa será ampliada e exposta na Gare Marítima de Alcântara. Posteriormente, o conjunto das fotos dos concorrentes será exposto no novo portal do Porto de Lisboa.


A fechar as comemorações dos 133 anos do Porto de Lisboa, no próximo dia 8 de novembro terá lugar a Regata “Troféu Porto de Lisboa”, promovida pela APL e organizada pela ANL - Associação Naval de Lisboa. Trata-se da maior regata que se realiza no Tejo anualmente, com largada da Doca de Belém marcada para as 11h00, e que este ano terá disponível online no portal do Porto de Lisboa, os momentos mais significativos da regata como a partida, passagens nas boias e a chegada.


De lembrar ainda que neste aniversário da APL pode fazer uma visita virtual às Gares Marítimas de Alcântara e Rocha Conde d’Óbidos, para conhecer os painéis de Almada Negreiros.

Comentários

Mensagens populares