Argentina: uma conquista que se perpetua na história do seu povo

Falar da conquista deste sábado da Argentina também é falar da história de um país. Um país, no caso, que admiro desde que me lembro de ser gente. De (Carlos) Gardel a Ernesto (Che Guevara) passando por Eva (Peron), a Juan Manuel (Fangio), ou por Diego (Maradona), pelo Papa Francisco e terminando, claro, em Leo (Messi). 

A Argentina conquistou na madrugada deste domingo a Copa América em futebol pela 15.ª vez, acabando com um período de 28 anos sem títulos, ao bater o Brasil por 1-0, na final da competição no Maracanã, no Rio de Janeiro.


Além da importância da conquista, que agrega um povo, mergulhado numa profunda crise económica (que vem antes da pandemia), este é um título que todo um país merecia há muito.

Para mim, Messi, tal como o nosso Cristiano em 2016 no Europeu, há muito que merecia um troféu maior, que pudesse também refletir o mágico de pé que todos reconhecem.

É por isso que estas imagens falam muito por si. Não precisamos de os escutar para saber o quão felizes e genuinamente gratos estão por esta vitória.


Parabéns à Argentina, ao seu povo e a Messi. Porque a luz que os povoa por estes dias está encantada pela corrente de Gardel, pela voz de Eva e pela garra de El Pibe. Quem sabe Francisco também não rogou umas preces ao Deus maior! 😊Ehorabuena, comandantes! 




Comentários

Mensagens populares