Messiana, "Celeste y Blanca", hasta el cielo con Diego


Desde que me lembro de ser gente, que gosto da Argentina. Comecei a ver a seleção 'Celeste y Blanca' era uma miúda, miúda mesmo, vibrando numa TV ainda a preto e branco lá de casa com um cabeludo genial que tinha tanto de génio como de velocidade no pé. Chamava-se Maradona. Numa Argentina onde o futebol nasce na rua, no pé de tantos que foram estrelas. 

Ao longo da vida, adulta, fui-me apaixonando ainda mais pelo País, pela sua história, pelos seus amados e tristes legados políticos, sociais e culturais. 


Leo Messi foi apenas o último a chegar. E que entrada a pés juntos, como se diz em linguagem futebolística. Provou ao mundo que não precisava de nada, apenas de uma bola nos pés. O resto, bem, o resto é magia. Tal como Cristiano, Messi merece, por direito, estar na final deste campeonato do Mundo do Catar 2022. Joga no domingo o jogo da sua vida. Acrescentar ao legado o sonho final que ainda não tem. Mas esta seleção também o merece. Aconteça o que acontecer, estar lá é já um grande feito. 

Mas, seria muito injusto, esquecer também um homem que fez esta equipa brilhar. Que conseguiu motivar e unir um país e uma seleção. Chama-se Lionel Scaloni e a ele o povo argentino deve este sonho e este ânimo de chegar até aqui.

Lionel Scaloni. 

Tal como ele disse hoje, "todos somos hinchas de la Celeste y Blanca". Hasta y con el cielo de Diego! 

Que no próximo domingo, essa Argentina de um continente brilhante faça história. Eu irei sempre torcer por ela, sempre que no caminho não estiver Portugal. Porque há amores que são como ímans, são verdadeiramente para a vida toda.

Foto e Fonte: Revista Libero.


Comentários

JN disse…
Sentimento.
Paixão.
Amor.
Emoção à solta.
Tudo num texto que é um verdadeiro "hino de fidelidade" à selecção que veste as cores "Celeste e Blanca" representativas da Argentina.
Onde sobressai esse pequeno genial Leo MESSI.
Legítimo herdeiro do trono e do mítico número 10 que durante anos e anos foram propriedade de outro génio, igualmente de baixa estatura, o eternamente saudoso Diego Armando MARADONA.
Sem esqueceres ou secundarizares outro génio do futebol que, também, tem representado com classe, categoria e galhardia superlativos as cores da Pátria que foi o teu (nosso) berço, assumes com desassombro um gostar genuíno da equipa, de um jogador e de um país que te habituaste, "desde muito miúda", a olhar com prazer e encantamento.
Felicito-te.
Que no próximo domingo, quando o pano cair sobre o "Mundial da vergonha" possas juntar a tua voz à dos milhões de "hinchas" nas comemorações do título de CAMPEÃO DO MUNDO!
Beijinho.
Ana Clara disse…
Meu querido João, se há alguém que entende o alcance do que sinto, do que expresso, do que partilho sobre Messi e a Argentina, és tu. Obrigada meu querido. Que o destino lhes traga o melhor, se assim tiver de ser. Eu gostaria tanto!!!! Por ser a oportunidade que Messi nunca mais terá, por amar tanto aquele País, por simplesmente ser fã de futebol no seu estado puro. Viva tudo isso e a liberdade de amarmos quem quisermos. 😊

Mensagens populares