Para Cristiano, uma palavra: gratidão!

Não vou deter-me em palavras ocas, nem repetitivas, para falar de Cristiano Ronaldo. 

Direi apenas o que sinto – e sempre senti – em relação a um jogador que é de ouro e será sempre para o meu País. 

Não esqueço o que fez por Portugal, não esqueço o génio que foi e é, não esquecerei nunca que nos transformou a todos com a sua forma ímpar de jogar futebol. Nem esquecerei nunca as alegrias que me deu. Os choros e as lágrimas – de tristeza e felicidade – com que nos presentou nas últimas duas décadas. 

Cristiano é o exemplo máximo do esforço, dedicação, sacrifício e glória. Que merece e deve ser recordado para o futuro deste País pelos feitos e trajetória que alcançou. 

Pese embora tudo isso, é humano, não é perfeito, erra e corrige a seguir. E às vezes não, lavra no erro, como todos nós, exatamente na condição natural de ser humano. 

Perante isto, e tendo em conta o momento particular (e difícil) que atravessa, fruto de um rumo natural da vida, merece o apoio deste País, precisa sentir que estamos todos com ele, tal como estivemos no seu passado de glórias mais recorrentes, merece, acima de tudo, que saibamos retribuir tudo o que fez por nós e por Portugal, apenas e só, com um gesto: gratidão! 

É por isso que não perdoo aqueles que não merecem Cristiano e que, praça pública adentro, têm revelado memória curta e muita ingratidão a rodos. 

As escolhas e decisões profissionais de Ronaldo – não só hoje como no passado – a ele dizem respeito, com as consequências que daí possam advir. E agora, que começa a chegar o fim da sua carreira, merecia ter todos com ele, dando-lhe a força que precisa para encarar uma realidade duríssima. Em Ronaldo então, podemos imaginar como será. 

Cristiano ama este País, e este País também o ama, não duvido. Gostava era que o demonstrasse de forma mais unânime e acérrima, sem medos nem temores. Porque CR7 é e será sempre o nosso melhor do mundo, a estrela que tivemos a sorte de ter num desporto que a todos nos emociona e nos faz vibrar. Graças (também) a Cristiano, pudemos viver muitos sonhos – um campeonato da Europa, por exemplo – sentir alegrias em momentos menos coloridos deste País. Ele foi, é e continuará a ser, sem dúvida, um farol de sonhos e uma inspiração constante. 

Por isso, meu querido Cristiano, aconteça o que acontecer neste Mundial – e eu gostava mesmo que trouxesses o caneco para cá (por ti e por nós) – estamos contigo, estaremos sempre! Que este País saiba honrar-te e preservar-te como tanto mereces. E, em cada pontapé de bola, gritaremos um siiiiiiiiiii de ti, e um sorriso daqueles só teus e que nos define tão bem enquanto povo!!!


Fotos/Créditos: Facebook Cristiano Ronaldo.

Comentários

Mensagens populares