Eduardo Lourenço: uma vida escrita

Foto: Vitorino Coragem.


Colóquio comemorativo do centenário do nascimento de Eduardo Lourenço.

Três anos após o desaparecimento de um dos mais marcantes pensadores da cultura portuguesa do século XX, a Gradiva assinala o caráter intemporal do autor e da sua obra. Uma obra reunida numa coleção dedicada à compilação dos seus textos organizada em estreita colaboração com o filósofo.

No contexto das comemorações do centenário do nascimento do ensaísta português a decorrer em 2023, realizar-se-á na Fundação Calouste Gulbenkian um colóquio dedicado à obra do autor - 'Eduardo Lourenço, uma vida escrita' - um evento que reunirá leitores, amigos e especialistas da obra deste pensador e ensaísta ímpar, evocando a sua vida e os temas fundamentais que atravessaram a sua escrita.

Neste contexto, será ainda inaugurada uma exposição de retratos de Eduardo Lourenço, da autoria do fotógrafo Vitorino Coragem, intitulada 'Ver é Ser Visto'.

O evento terá lugar amanhã, terça-feira, dia 28 de março, entre 9h30 e as 19h no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (com entrada gratuita sujeita à lotação do espaço).

Comentários

Mensagens populares