A caminho das legislativas: Rui Tavares

 

📷 André Velez Cruz 

Começou entre as paredes do Bloco de Esquerda. A história de Rui Tavares é curiosa mas ao mesmo tempo feita de liberdade e de valores que fazem do Porta-voz do Livre um dos candidatos mais escorreitos destas legislativas. 

Nasceu em 1972, em Lisboa, mas foi na Azambuja que cresceu. E foi numa família de esquerda que havia de trilhar o caminho. 

Doutorado em História, especializou-se em História da Arte. Eleito em 2009 para representar o Bloco de Esquerda como Eurodeputado, abandonaria o partido em 2011 por divergências com Francisco Louçã. Dois anos depois fundou o Livre.

Atualmente é deputado e vereador na Câmara de Lisboa. Parte para estas eleições sem quase nada a perder. E pode bem ganhar terreno à esquerda onde já disse que está disposto a dar a mão para viabilizar um Governo do PS. O Livre representa talvez a última âncora dos indecisos à esquerda. Quem votar nele sabe que vota na liberdade, na fraternidade e na justiça. A campanha vai a meio. Que lhe corra bem. Ainda que modestamente já que o partido de Rui Tavares é o que tenciona gastar menos neste circo de arruadas, comícios e almoços e jantares. 

Comentários

Mensagens populares