Casa Relvas: vindimar ao sabor do Alentejo

Durante o mês de setembro, a Casa Relvas abre as portas da Herdade de São Miguel e convida a participar na vindima, vivendo toda a cultura e tradição do vinho e da vinha no Alentejo, desde a uva até ao copo.
Foto: Chefs Agency

Até ao final do mês de setembro, às terças, quintas, sextas e sábados, as vindimas da Casa Relvas contam com a participação dos amantes do vinho e curiosos pela vinha. 

Quem quiser fazer parte da equipa da Casa Relvas, vestindo a camisola por um dia, basta inscrever-se no Programa de Vindimas 2024. A iniciativa realiza-se na Herdade de São Miguel, em Redondo, Alentejo, e promete proporcionar, um dia bem passado, no coração do Alentejo.
 
Viver as vindimas na Casa Relvas, é viver a cultura e tradição do vinho e da vinha no Alentejo, e conhecer de perto esta arte ancestral. 

O programa começa pelas 11h00 com a vindima manual, num ambiente descontraído, onde se aprende a tratar de cada cacho com a nobreza própria deste fruto da terra. No passeio pela vinha, fala-se do terroir, do clima, e da vinha em si, e identificam-se as castas pelas quais se vai passando. Segue-se a sempre divertida e tradicional pisa à pé no lagar, sem dúvida a atividade mais esperada do programa. 

A iniciativa, que tem uma duração aproximada de cinco horas, e termina com uma prova de vinhos, ou com um almoço com pratos típicos da região, harmonizado com vinhos da Casa Relvas. As terças-feiras, sextas-feiras e sábados do mês de setembro ganham assim outro sabor com o Programa de Vindima da Casa Relvas. 

Foto: Chefs Agency

Para participar no Programa de Vindima, a reserva deve ser feita com um mínimo de 72 horas de antecedência - mas aconselha-se a antecipação -, através do email enoturismo@casarelvas.pt

Os grupos devem ser constituídos por um mínimo de 4 pessoas e máximo de 20. O valor do programa é de 70 euros por pessoa, sem almoço, e de 110 euros por pessoa, com almoço, e inclui a oferta de um ‘kit vindimas’, que inclui uma t-shirt e um chapéu, para que todos possam ‘vestir a camisola’ e, por um dia, fazer parte da equipa, e da família que é a Casa Relvas.

Comentários