Abrantes: está a chegar o outubro doce do costume

Começa amanhã em Abrantes um dos certames mais icónicos do concelho e do País. A 22ª edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional consolidou-se, ao longo dos anos, como um dos mais respeitados e reconhecidos a nível nacional. 



Tudo isto tem de ser evidenciado porque, cada vez mais, é fundamental realçar o esforço local na promoção das tradições e âncoras maiores da portugalidade.

É por essa razão que a crónica de hoje é dedicada a um certame que soube impor-se, atrair empresas e público, e, com isso, sedimentar um produto e uma marca que se distingue e que é hoje reconhecida não só na região do Médio Tejo como no País. 

Organizada pelo município de Abrantes e pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, a Feira Nacional de Doçaria representa o melhor deste segmento, evidenciando o melhor que se faz no nosso concelho, como também vários pontos do País a trazerem a Abrantes o melhor de Portugal ao nível da doçaria e gastronomia. 

Falamos de um património que também ele é cultural, que agrega, e que tem de continuar a ser mantido vivo, porque representa o melhor de todos nós, numa transversalidade e diversidade que é essencial consolidar para assegurar o futuro vindouro que todos queremos! 

É por isso que, enquanto abrantina, parabenizo os organizadores por terem conseguido construir uma marca de sucesso e que, além da parte gastronómica, não se esgota nela. São vários os motivos para uma visita no próximo fim-de-semana a Abrantes, desde exposições, música, teatro e várias atividades paralelas, a cidade será um ponto de encontro anual de celebração da forma de estar de um povo. Que se mantenha por muitos anos e que Abrantes saiba manter vivas as mais importantes raízes que a caracterizam!

Nota: podcast/opinião na Antena Livre esta segunda-feira, 21 de outubro. OUVIR 

Comentários