Constância: o fim da Tupperware, motor de décadas de uma região
Foto: Médio Tejo |
A Câmara Municipal de Constância acaba de informar que tomou conhecimento, no dia de ontem, que foi comunicado aos trabalhadores da Tupperware, que a mesma encerrará a 8 de janeiro de 2025.
Os tempos mudaram e o que está a acontecer com a Tupperware, não só em Portugal, como em todo o mundo, é exatamente fruto de novos modelos de negócio onde a economia circular deu lugar à linear. Obviamente que a raiz do que está a acontecer vai muito além deste problema apenas.
A fábrica da Tupperware em Portugal, a funcionar desde 1980 em Montalvo, concelho de Constância, e um dos concelhos que conheço desde miúda, depende a 100% da casa-mãe norte-americana, que já está em processo de insolvência.
Em Portugal, são 200 pessoas que perdem o emprego, numa região que fica agora económica e socialmente mais pobre. É triste, lamentável e, numa altura como esta, penoso para estas famílias saberem que o desfecho é este. Que se encontrem novas formas e novos investimentos. A região merece e as pessoas, sempre o mais importante, também.
Comentários