Legislativas 2025: Pedro Nuno Santos e a esperança de lá chegar
![]() |
Foto: PS |
O Secretário-Geral do PS não tem a seu lado um rol de antigos líderes que possam vir ao terreno dar um empurrão. Por várias razões. José Sócrates, António Costa, António Guterres ou António José Seguro são apenas alguns exemplos, pelas razões que a cada um respeita e que todos conhecemos.
Pedro Nuno Santos, com o seu perfil colado a uma esquerda muito para lá da moderação que muitos pedem, tem contra si muitos fatores. E, até ao momento, parece não descolar. Sem rasgo nem uma ideia que seja que se possa distinguir da AD.
Pior: estas eleições trazem consigo um fator novo: a contestação social, dos vários poderes corporativos da sociedade estão apaziguados, nomeadamente nestes últimos 11 meses. Esse é um dos maiores obstáculos para o líder do PS. Mesmo com figuras de proa do partido a juntarem-se à campanha, isso não chegará. Veremos o que conseguirá. Até lá, a esperança só morre no último voto contado no dia 18.
Nota: Até dia 16, último dia da campanha, iremos analisar os vários partidos e os seus líderes, que concorrem a estas eleições.
Comentários