Legislativas 2025: que AD é esta em 2025?
Sensivelmente um ano depois, a Aliança Democrática (agora sem o Partido Popular Monárquico de Gonçalo da Câmara Pereira) está nesta campanha com o trunfo de 11 meses de governação.
![]() |
Foto: CDS |
As sondagens estão a seu favor (até agora) e o caso que marca a razão de chegarmos aqui parece esfumar-se à medida que prosseguem os dias. Uma coisa é certa: a âncora não são propostas novas, pelo contrário, é apenas e só o apaziguamento feito com muitas corporações durante todo este tempo. Funcionários públicos, pensionistas, professores, forças de segurança, entre outros.
Luís Montenegro parece confiar em todos estes pressupostos, sabendo claramente que a esquerda está fragilizada e sem a força de outros tempos. Colar Pedro Nuno Santos à esquerda mais extrema dentro do PS parece resultar. Este facto é também um peso grande para PCP, Bloco e Livre. Resta saber que efeitos produzirá.
Ainda falta uma semana para a vindima de votos. Até lá, muitos cestos ainda serão lavados, resta saber se a água se renovará ou se a sujidade complicará. Dia 18 vamos a votos. Como sempre, a escolha está nas mãos de todos nós.
Nota: Até dia 16, último dia da campanha, iremos analisar os
vários partidos e os seus líderes, que concorrem a estas eleições.
Comentários